Internet

Brasileiro precisa entender que os dados valem muito dinheiro

Os brasileiros precisam dar a real importância e valor, inclusive financeiro, aos dados, considerados o ativo mais valioso do mundo, diz o professor Luca Belli, da FGV/Rio de Janeiro.”Exatamente por isso é preciso ter muito cuidado com a sua coleta e com o seu uso”, sinaliza.

Questionado sobre a Inteligência Artificial, Luca Belli diz que ela é uma tecnologia e, por isso, pode ser positiva ou negativa. “Ela pode dar mais eficiência, mas pode gerar também muitas discriminações. É essencial entender o uso da IA para a tomada de decisões. É preciso abrir a caixa preta e entender quais são os critérios usados para as decisões vindas dos algoritmos”, reforça.

Ainda de acordo com o professor da FGV/Rio de Janeiro, com 210 milhões de produtores de dados, o Brasil tem uma vantagem competitiva enorme no cenário global, mas precisa formar as pessoas para que elas possam, enfim, entender o valor dos dados. Com relação à Lei Geral de Proteção de Dados, foi taxativo: sem Autoridade, a legislação não vai funcionar direito. Assistam a entrevista com Luca Belli, na FGV/Rio de Janeiro.


Botão Voltar ao topo