Internet

Dia das Mães deve gerar R$ 2,9 bilhões em vendas pela internet

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,9 bilhões no Dia das Mães, conforme estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Por essa projeção, a segunda data mais importante para o varejo deve ter um crescimento de 17% quando comparado com o movimento no Dia das Mães de 2017.

Segundo a ABComm, cerca de 8,7 milhões de pedidos serão realizados no período de 23 de abril a 11 de maio, com um tíquete médio de R$ 332. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Moda, Cosméticos, Eletrodomésticos, Flores, Casa e Decoração.

Em outro levantamento, realizado pela unidade de comércio eletrônico da Locaweb, Tray, o valor total em vendas para o comércio eletrônico deve crescer 35% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2016 e 2017 a data provocou alta de 38,3% e 39,9% no faturamento do segmento, e de 28,4% e 30,7% nos pedidos, respectivamente.

Por esta pesquisa, segmentos voltados para moda e acessórios, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos serão os maiores responsáveis pela alta das vendas no Dia das Mães em 2018.


Botão Voltar ao topo