Dia dos Pais rende R$ 2,1 bilhões em vendas pela internet
O comércio eletrônico faturou R$ 2,1 bilhões no período de compras para o Dia dos Pais. O resultado aponta uma expansão de 8% com relação ao mesmo período do ano passado. O número de pedidos cresceu 22% para 5,11 milhões, mas o tíquete médio foi de R$ 409, queda de 11,5%, conforme pesquisa da Ebit/Nielsen com base nas vendas entre 28 de julho e 11 de agosto.
Segundo a Ebit/Nielsen, o resultado está diretamente reacionado a uma maior procura por compras pela internet, uma vez que os consumidores preferiram presentar com artigos mais baratos, como livros. Até vinho apareceu no ranking dos produtos mais vendidos neste Dia dos Pais, segundo esse levantamento.
“A queda no tíquete médio foi impactada diretamente pela venda de produtos com menor valor agregado como livros, tênis, suplementos, perfume, camisetas e vinho. Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas”, diz a análise da Ebit/Nielsen.
No ranking dos 10 produtos mais procurados este ano estão, pela ordem, livros, celulares, remédios, tênis, suplementos, TVs, perfumes, pneus, camisetas masculinas e vinhos.