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Facebook começa a dividir receita com propaganda em vídeos no Brasil

O Facebook anunciou que a partir desta quarta, 13/2, está disponível também no Brasil o sistema de rateio das receitas publicitárias em vídeos publicados em páginas brasileiras. Chamado de Ad Breaks, o modelo foi lançado há quase dois anos nos Estados Unidos e depois estendido a outros 25 países.

“Ad Breaks é um formato de pequenos intervalos comerciais que são colocados nos vídeos no Facebook. Sempre que um Ad Break é mostrado, o publisher ou criador do vídeo recebe 55% da receita do anúncio”, informou a rede social em seu blog. A ferramenta, promove o FB, serve “para ajudar publishers e criadores de vídeo a construir um negócio e monetizar seu conteúdo na plataforma”.

Para o Facebook, é uma tentativa também de empurrar o Watch, uma espécie de youtube na linha do tempo dos usuários que no Brasil já é vista desde meados de 2018. Segundo o FB, o Watch tem 75 milhões de espectadores ativos diariamente e o tempo médio de exibição é de 20 minutos.

O sistema, porém, não vale para qualquer vídeo. Ele precisa ter mais de três minutos de duração, a página mais de 30 mil visualizações de vídeos totais, com duração de mais de um minuto, nos últimos dois meses, e mais de 10 mil seguidores.


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