Internet

Medo do Coronavírus faz disparar vendas online de nebulizadores e álcool gel

O medo do Coronavírus já é apontado como uma das razões para a queda significativa do comércio eletrônico durante o mês de fevereiro, com exceção de itens relacionados à saúde, para os quais a epidemia fez os negócios dispararem, segundo mostra um levantamento da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em vendas online. 

Segundo o levantamento, a preocupação dos brasileiros com a saúde se mostrou especialmente ampliada em produtos como nebulizadores e inaladores, que registraram aumento de 177,5% nas vendas em relação a janeiro. As vendas de Gel Antisséptico tiveram incremento de 165% no mesmo período.

No geral, no entanto, o movimento foi de queda. No período de 1 a 19 de fevereiro foram realizados 10,1 milhões de pedidos no varejo online, o que representa queda de 7,7% em relação ao período anterior à divulgação da doença, de 4 a 22/1.No período, o faturamento do setor foi de R$ 4,1 bilhões, queda de 5,2% em relação a janeiro. 

Os segmentos que apresentaram queda mais significativa em número de pedidos durante o mês de fevereiro foram: Câmeras, Filmadoras e Drones (redução de 42,3% em relação a janeiro), Papelaria (-30,5%) e Games (-30%). Outras categorias que apresentaram considerável queda foram: Eletrônicos (-19,4%), Suplementos e Vitaminas (-14,7%) e Brinquedos (-13,1%). A categoria de Moda e Acessórios, carro-chefe de volume de vendas pela internet, apresentou queda de 10,9% no período. 


Botão Voltar ao topo