Internet

Pesquisa diz que 74% dos brasileiros são contra bloqueio do Whatsapp

Praticamente três em cada quatro brasileiros, ou 74%, são contra decisões judiciais que determinam o bloqueio do aplicativo de mensagens Whatsapp, segundo mostra uma pesquisa encomendada pelo app e realizada pelo Datafolha em todo o país. 

Segundo o mesmo levantamento, 71% dos usuários se valem do aplicativo para trocar mensagens pessoais ou confidenciais. E o serviço foi considerado 57% dos usuários ouvidos pelo Datafolha como o meio mais seguro para troca de mensagens sigilosas que necessitam de alta segurança.

“Os resultados da pesquisa mostram que os usuários do WhatsApp no Brasil querem a garantia de que suas mensagens fiquem restritas apenas a quem envia e recebe o conteúdo”, afirma o gerente de pesquisa de mercado do Datafolha, Paulo Alves. O instituto de pesquisa entrevistou 2.363 pessoas de 130 cidades em todas as regiões do Brasil.

A pesquisa também perguntou o que os entrevistados acham da compra do Whatsapp pelo Facebook, onde 54% entenderam ter sido um negócio positivo. E as três questões relacionadas ao compartilhamento de dados entre as duas empresas não chegaram a questionar a prática em si, mas se os usuários concordavam que a troca de informações entre ambas poderia ‘aumentar a segurança’, ‘melhorar a sugestão de produtos’ e ‘combater spam’, pontos que tiveram apoio de 81%, 79% e 69% dos entrevistados.


Botão Voltar ao topo