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PMEs que passaram a vender pela internet tiveram alta de 118% no faturamento

Um levantamento da Neotrust/Compre&Confie aponta que micro e pequenas empresas que apostaram nas vendas pela interent colheram bons frutos. Nos seis meses entre fevereiro e agosto de 2020, as vendas no varejo digital das PMEs apresentaram alta de 118% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior), reflexo de alta de 98% no volume de pedidos, que permitiu o aumento do tíquete médio de 10%.

Ainda segundo o estudo, um ranking de regiões mostra que o Sudeste liderou o volume de compras no período, sendo responsável por 69% de todos os pedidos realizados. Em segundo lugar, estão Norte e Nordeste, com 13%, o Sul, 12%, e o Centro-Oeste, 6%.

Entre as categorias que mais cresceram em volume de vendas na comparação com o mesmo período de 2019, o segmento de Cama, Mesa e Banho, com crescimento de 393%. Em seguida, estão: Móveis (+241%), Decoração (+217%), Saúde (+212%) e Câmeras, Filmadoras e Drones (+205%).

“A chegada da pandemia causou um grande impacto na forma que essas empresas se relacionam com seus consumidores. É importante ressaltar que muitas dessas lojas não tinham familiaridade com o varejo online e tiveram que acelerar essa migração. A adaptação foi necessária e o resultado tem sido excelente”, explica André Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie.


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