Serviço de streaming de esporte chega ao Brasil e usa YouTube e Facebook
A DAZN, serviço de streaming apenas de esporte, ao vivo, e por demanda do mundo, chega ao Brasil em março do ano que vem. A CONMEBOL concedeu à DAZN os direitos de transmissão exclusivos para todos os jogos da Copa Sul-Americana de 2019, por quatro temporadas. Além disso, DAZN irá mostrar toda a Serie A TIM e Liga 1 e jogos exclusivamente até 2021, com mais direitos importantes a serem anunciados em breve.
Antes do lançamento, a DAZN transmitirá partidas selecionadas da Serie A TIM e da Ligue 1 por meio de suas páginas no Facebook e YouTube, para que os fãs brasileiros possam assistir ao Paris Saint-Germain e à Juventus com superstars globais, incluindo Neymar Jr e Cristiano Ronaldo em ação. A cobertura começa a partir de 7 de dezembro.
“O futebol é um estilo de vida no Brasil. Por isso, fazer o lançamento com direitos de transmissão tão significativos é um grande momento para a DAZN, consolidando-nos como a emissora esportiva que mais cresce no mundo. Expandimos nossa presença para nove países – quatro deles em apenas dois anos – e isso é apenas o começo”, afirma o CEO do grupo, Simon Denyer, em comunicado distribuído à imprensa.
O anúncio no Brasil acontece apenas quinze dias após a DAZN ter divulgado que o serviço será lançado na Espanha, em 2019, com MotoGP ™, Premier League da Inglaterra e a Euroleague Basketball já confirmados como os primeiros direitos de transmissão na plataforma.
A DAZN não garante contrato de longo prazo, apenas um preço acessível para o serviço de streaming disponível na maioria dos dispositivos conectados, incluindo TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs. DAZN já está ao vivo em sete países e continua crescendo. O serviço entrou em cena em agosto de 2016, estreando no Japão, Alemanha, Áustria e Suíça. Seu sucesso inicial em toda a Europa e Ásia foi seguido por outros lançamentos com grande êxito no Canadá (2017), Itália (2018) e Estados Unidos (2018).