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TIM quer fechar separação da empresa de fibra ótica até abril

Concluir a separação da empresa de fibra ótica até abril. Esse é o objetivo da TIM, revelado pela empresa em conferência online de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 10/02, após a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020.

O diretor financeiro da TIM Brasil, Adrian Galaza, disse que a empresa recebeu ‘várias’ propostas- numa clara referência à Oi, que recebeu apenas duas propostas pela Infra.Co e fechou exclusividade com o fundo do BTG Pactual. “Temos muitas propostas à mesa e estamos analisando com calma. Esse é um negócio muito importante porque é um projeto industrial. Ele não é só estratégico. Temos uma oportunidade enorme com fibra ótica”, ressaltou.

Galaza não quis falar de valores, nem o percentual reivindicado pela TIM nessa nova empresa de fibra ótica. A Oi ficou com 49%. “Temos ciência que seremos minoritários para assegurar o retorno do investidor. Mas temos certeza que esse negócio vai agregar muito valor ao negócio banda larga”, destacou. O mercado especula que a unidade de fibra ótica da TIM valeria algo em torno de R$ 1,5 bilhão.

Em dezembro do ano passado , a TIM Brasil teve autorização da Telecom Italia para vender a TIM Live, e criar a FiberCo, unidade voltada ao mercado de atacado podendo prover serviços de conectividade em fibra, de última milha e de transporte, para as operadoras do mercado, “contando com a TIM como cliente âncora”. Ou seja, o foco da empresa será atender a demanda da TIM por fibra, mas com liberdade para atender outros clientes. “Esta transação tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio de banda larga residencial e permitir a adequada valorização de uma parte da infraestrutura da TIM”, diz a companhia, no mesmo comunicado.


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