Internet

Tristeza triplica uso de apps e redes sociais

Não chega a ser um experimento científico, mas uma pesquisa com 200 mil usuários de iPhones tentou medir de que maneira estar ‘feliz’ ou ‘triste’ influencia no tempo em que eles ficam capturados por seus aparelhos todos os dias, usando apps ou redes sociais. Concluiu que a tristeza chega a triplicar a dedicação diária aos smartphones.

“Nossos sentimentos sobre os apps depende de quanto tempo despendemos. Em média, comparando entre o tempo de uso ‘Feliz’ ou ‘Infeliz’ dos mesmos aplicativos, o tempo de uso ‘Infeliz’ é 2,4 vezes o tempo de uso ‘Feliz’”, descreve o levantamento realizado por um aplicativo (Moment) que tenta alertar sobre o uso excessivo das traquitanas eletrônicas.

Assim, o levantamento indica que enquanto o tempo ‘Feliz’ de uso diário do Facebook é em média de 22 minutos, o uso da rede social quando ‘Infeliz’ chega a 59 minutos por dia. No caso do Reddit, são 29 minutos felizes por dia contra 57 infelizes. No Netflix, de cerca 39 minutos ‘felizes’ e 81 ‘infelizes’. Entre os 23 apps avaliados, só o Google Maps apareceu sendo mais usado com ‘feliz’ que ‘infeliz’.


(Clique na imagem para ampliá-la – Original em http://www.timewellspent.io/app-ratings)


Botão Voltar ao topo