Internet

Vendas de ingressos e medicamentos são as que mais crescem na internet

A venda de ingressos pela internet cresceu 17,7% no segundo trimestre deste ano segundo pesquisa da Netquest em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Em seguida aparece o segmento de farmácias, com alta de 12,3% nas vendas online.

Também apontado na pesquisa que os segmentos de Lojas de Departamento e Moda tiveram o maior alcance nos sites de comércio eletrônico, com 71,7% e 29,8%, respectivamente. Ou seja, 71,7% dos internautas brasileiros visitaram, no período, o site de alguma loja de departamento.

No segundo trimestre deste ano, a pesquisa também mostra que a conversão de vendas, medida no acesso via desktop, foi de 15% em Food Delivery, 5,3% em Farmácia e 4,6% em Material de Escritório. No entanto, o total de pedidos finalizados via desktop caiu de 29,4 milhões no primeiro trimestre para 28 milhões no segundo. Essa queda de 6% se deve ao crescimento dos pedidos finalizados via dispositivos móveis.

Outro setor que deu um salto significante no último trimestre foi Beleza & Cosméticos, cujas lojas online registraram 108,4 milhões de visitantes únicos, contra os 86,9 milhões do primeiro trimestre.

A pesquisa abrange os principais países da América Latina, além de Portugal e Espanha. No Brasil, é feita com uma amostragem de 10 mil consumidores. Cada consumidor online é monitorado 24 horas por dia, 7 dias da semana, por meio de um dispositivo instalado no desktop e em seus dispositivos móveis. Esse monitoramento traz dados como visitantes únicos, conversão de vendas, alcance e pedidos finalizados em categorias como Peças & Acessórios automotivos, Bebês & Crianças, Beleza & Cosméticos, Cultura, Moda, Material de Escritório, Farmácia, Supermercados, Viagem e Serviços.


Botão Voltar ao topo