Aché desenvolve plataforma própria em infraestrutura SAP Hana
Depois de atualizar o ERP para o SAP Hana, em uma implantação que durou quatro meses e envolveu 140 pessoas, o Aché desenvolveu uma plataforma, denominada Lims, para fazer a gestão automatizada do controle de qualidade de seus laboratórios.
Conforme contou o gerente de tecnologia e sistema do Aché, Leandro Roldão, em entrevista em vídeo, durante o SAP Fórum 2017, realizado nos dias 12 e 13 de setembro, o Lims foi feito em cima do Hana e levou oito meses, entre 2015 e 2016, para ser criada. Agora, o laboratório planeja a segunda fase do projeto que fará integração com os equipamentos de qualidade de indústria e inserirá mobilidade.
A área de tecnologia do Aché tem, atualmente, cem pessoas e está contratando. No momento, são 13 vagas abertas e até o fim de setembro outros 15 postos serão abertos. No projeto Lims, foram envolvidas 20 pessoas tanto da TI como de negócios e para a migração do SAP ECC que estava na versão 6.0 e com a atualização mais antiga para o Hana houve o envolvimento de 140 pessoas. A atualização do ERP levou quatro meses e contou com mais quatro parceiros, além da SAP. Confira a entrevista: