Mercado

Banda larga não pode ser vista como custo nas prefeituras

Há gestores que ainda têm dificuldades de entender que Tecnologia da Informação e Comunicação é um avanço e precisa estar no dia a dia da administração pública. “Cada um tem que fazer a sua parte, mas muitas vezes falta perna e estrutura para fazer tudo que gostaríamos de fazer”, disse o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto.

“A banda larga, por exemplo, não é um custo. Ela é um motor de desenvolvimento social e nós, como entidade, estamos mostrando que é preciso investir nessa área”, enfatizou Micheletto em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Fórum de Cidades Digitais no Paraná TIC, que acontece em Foz do Iguaçu.

Micheletto reforça que investir em inovação diminui despesas, dinamiza o processo e aproxima o cidadão. “A gestão municipal pode ser protagonista de uma mudança, e precisamos de atitude”. Assistam à entrevista com o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Associação dos Municípios do Paraná.


Botão Voltar ao topo