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Bradesco se une à Cielo para testar Pix por aproximação a partir de janeiro

A instituição participa ainda do projeto junto ao Banco Central para oferecer o serviço através do Google Pay.

O Bradesco começará a testar o Pix por aproximação em projeto piloto a partir de janeiro. A nova solução está sendo desenvolvida no próprio app do Banco e em parceria com a Cielo, e será disponibilizada de forma gradativa também em outras maquininhas. Além disso, o Bradesco participa do projeto junto ao Banco Central para oferecer o serviço através do Google Pay – os testes já começaram e o serviço será lançado para todos os clientes na carteira digital em 28 de fevereiro.

Clientes do banco poderão realizar pagamentos Pix apenas aproximando o celular de maquininhas. A opção do Pix por aproximação estará disponível para acesso na tela inicial do app Bradesco, sem a necessidade de logar no aplicativo do Banco.

“A novidade representa um grande avanço para a praticidade das transações. Com o Pix por aproximação, o processo de pagamento se torna ainda mais rápido e intuitivo, similar ao uso de cartões contactless”, afirma Marcos Cavagnoli, Diretor de Produtos Digitais do Bradesco. “Além disso, a possibilidade de integrar o Pix a carteiras digitais como o Google Pay amplia as opções para os consumidores, oferecendo uma experiência de pagamento muito mais flexível e conveniente”, completa.

“Pesquisa realizada recentemente pela Cielo aponta que consumidores e comerciantes valorizam soluções inovadoras capazes de tornar o processo de compra mais rápido e fluido. O estudo mostra ainda que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para fidelização de clientes. Nesse sentido, o Pix por aproximação vem como uma solução eficiente, segura, e que torna a jornada de pagamento mais simples e sem fricção”, afirma Estanis Bassols, CEO da Cielo. “Estamos orgulhosos de participar dessa parceira tão importante com o Bradesco”, finaliza.

Os pagamentos por aproximação são feitos através da tecnologia NFC (Near Field Communication) e contam com uma robusta camada de proteção e mecanismos antifraude. Segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), a tecnologia NFC responde por 61,1% das transações presenciais.


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