Brasil é o Vale do Silício das startups de Direito
O Brasil é o Vale do Silício do Direito, assegura o presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Daniel Marques. Segundo ele, a entidade foi criada em 2017, com apenas 20 empresas, hoje, reúne mais de 300 startups.
“Nossa missão é desenvolver problemas específicos que os grandes sistemas dos órgãos não fazem. O Sapiens, no caso da AGU, terá o domínio dos dados. Ele fará a distribuição dos sistemas menores”, afirma Marques, à CDTV, do Convergência Digital, que participou do evento Desafios para a transformação digital da Advocacia Pública nacional, evento realizado pela AGU, em Brasília, com organização da Network Eventos.
Ao falar sobre Inteligência Artificial, Marques observou que sem tecnologia não se inova, mas só com tecnologia também não se faz inovação. “Não devemos focar nas ferramentas, mas no problema que se quer resolver. Mas o Brasil tem um potencial enorme com a inteligência artificial porque aqui, a maior parte dos dados é público”. Assista a entrevista com Daniel Marques, da AB2L.