Mercado

Dataprev chega a quase 100 milhões de cadastros analisados no auxílio emergencial

A Dataprev transmitiu à Caixa Ecônomica Federal 3,54 milhões de requerimentos realizados no portal e no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial no período de 18 a 22 abril neste domingo, 26/04, reporta a estatal de TI. O conjunto de informações foi enviado à instituição bancária após especialistas da empresa e do Ministério da Cidadania concluírem o processo de homologação dos cidadãos inscritos para receberem o benefício do Governo Federal.

A remessa completa, com 6,7 milhões de cadastros finalizados, foi recebida pela Dataprev na quinta-feira (23). Do total, 3,54 milhões já foram devolvidos à Caixa, sendo 1,77 milhão de CPFs elegíveis e os outros 1,77 milhão de inelegíveis. Os demais 3,15 milhões de requerimentos apresentaram necessidade de processamento adicional e serão encaminhados ao banco no início desta semana.

Após essa nova entrega, as equipes trabalham na homologação de 5,15 milhões de requerimentos: 1,7 milhão do período de 7 a 10 de abril; 300 mil, de 11 a 17 de abril; e 3,15 milhões, de 18 a 22 de abril. Os dados precisaram de processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos. Os técnicos seguem dedicados à conclusão da análise das informações.

Ao todo, a Dataprev já processou mais de 94% de todos os requerimentos recebidos da Caixa. Até o momento, foram analisados 98 milhões de cadastros e o resultado de 92,85 milhões de CPFs já estão com a Caixa. O número engloba os cidadãos dos três grupos: microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs) e trabalhadores informais (Grupo 1); inscritos no Cadastro Único e beneficiados pelo Programa Bolsa Família (Grupo 2); e inscritos no CadÚnico e não beneficiados pelo programa de transferência de renda (Grupo 3).


Botão Voltar ao topo