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Dataprev dedica mais de 45 servidores virtuais e físicos para site do auxílio emergencial

A Dataprev montou uma megainfraestrutura de TI para suportar o novo site de acesso às informações sobre o auxílio emergencial do Governo Federal por conta da pandemia de Covid-19. O site é mais uma opção, além do portal e aplicativo da Caixa. A estatal de TI revela que disponibilizou uma infraestrutura tecnológica de mais de 45 servidores virtuais e físicos para garantir a estabilidade da plataforma de consulta.

No último fim de semana, foi registrada a entrega de 1.000 páginas por segundo. A avaliação do portal será diária para acompanhar o crescimento de demanda dos acessos. A ferramenta será monitorada constantemente e aperfeiçoada para atender aos cidadãos. Ativado no dia 04 de maio, o site já teve mais de 1 milhão de acessos registrados.

Os endereços do site são: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br . O portal já está disponível para pesquisas do CPFs dos requerentes. O objetivo é dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício. O site foi projetado para melhor experiência do usuário e conta com interface simples.

Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

Resultado


Em menos de um mês, 97 milhões de cadastros passaram pelos sistemas de conferência da Dataprev e foram homologados pelo Ministério da Cidadania, incluindo os três grupos descritos na Lei n. 13.982 de 2 de abril de 2020 (Informais, Bolsa Família e Cadastro Único).

– 50,5 milhões foram classificados pelos órgãos como elegíveis – atenderam aos critérios da lei.

– 32,8 milhões foram considerados inelegíveis; e

– 13,7 milhões estão inconclusivos e necessitam de complemento cadastral.

Das 46 milhões de solicitações feitas pelo aplicativo da Caixa, a empresa transmitiu o resultado de 44,9 milhões ao banco, após homologação do Ministério da Cidadania. Os cadastros são referentes ao período de 7 a 22 de abril. Os dados foram enviados em vários lotes à instituição.

Complexidade de cenário – Atualmente, 2,3% do total do Grupo 1 estão em processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos.

São 1,04 milhão de solicitações: 38 mil cadastros concluídos entre 7 a 10 de abril; 1 mil, de 11 a 17 de abril; e 1 milhão, de 18 a 22 de abril. Os técnicos dos dois órgãos seguem dedicados à conclusão da análise das informações nesta semana.

Nova Remessa – A finalização do processamento dos requerimentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril, por meio do aplicativo e portal da Caixa (Grupo 1), estão previstos também para este final da semana.

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