DISYS avança no mercado de serviços de TI e BPO
Multinacional norte-americana especializada em serviços de TI e terceirização de processos de negócio (BPO | Business Process Outsourcing), a Disys inaugurou uma unidade em Campinas (SP), o quinto escritório da companhia no Brasil. De acordo com Alexsandro Tolomei, diretor de negócios da DISYS Brasil – executivo que comanda a nova operação –, o objetivo é expandir a participação no mercado com a oferta de serviços para médias e grandes empresas da Região Metropolitana de Campinas.
“Temos certeza que o novo escritório nos trará bons resultados, especialmente porque a saúde dos negócios corporativos – sobretudo em momentos de crise – está diretamente ligada à redução de custos operacionais e à qualidade dos serviços e soluções de TI”, garante Tolomei. Os bons índices da evolução econômica na região e a grande concentração de indústrias são, há décadas, apenas alguns dos fatores que atraem empresas de diversos portes e setores ao interior paulista. A prestadora de serviços tem escritórios em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e registra cerca de 700 funcionários.
Hoje, no centro das atenções, grandes companhias de TI, startups e avançados centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico conquistam cada vez mais incentivos e garantem investimentos bilionários à Região Metropolitana de Campinas. Segundo Luiz Ricardo Martins, country manager da DISYS Brasil, a abertura do escritório no interior paulista também promoverá a oferta de novos serviços aos atuais clientes da companhia que operam na região.
Seguindo o modelo mundial de negócios da DISYS, Martins conta que soluções de eficiência comprovada, apresentadas com custos acessíveis e transparência, costumam gerar bons negócios. “Estamos aptos a atender às exigências e necessidades das empresas locais para gerar novos e bons negócios em nossa própria carteira de clientes.” No ano passado, a DISYS Brasil alcançou um faturamento líquido da ordem de R$ 55 milhões e, pelos cálculos de Tolomei, a região Sudeste já é responsável por cerca de 60% da receita local da companhia.
Dentre os principais fatores que colaboram com o positivo cenário da companhia no Brasil destacam-se os ajustes estruturais da operação local, realizados ainda em 2015. “Há cerca de um ano, já tínhamos evidências de que 2016 seria um ano bastante difícil no Brasil. Optamos por nos preparar para enfrentar os desafios econômicos e, assim, foi possível manter o ritmo de crescimento”, lembra.
Mesmo diante das atuais oscilações econômicas no mercado nacional, Martins conta que a DISYS manterá as metas da operação no Brasil. De acordo com ele, o objetivo para 2017 é alcançar um crescimento de aproximadamente 18% e ultrapassar a marca de R$ 65 milhões no faturamento líquido local.
* Com informações da DISYS