Em Brasília, empresa cria novo modelo para vender cartuchos de impressora
No lugar da tradicional recarga, uma empresa de Brasília tenta emplacar um novo modelo de negócios na venda de cartuchos de impressora. A ideia é recondicionar os cartuchos, o que implica em desmontá-los completamente e mesmo substituir componentes. Mas a promessa é de que a qualidade é melhor, com preço cerca de 40% mais baixo do que cartuchos novos.
“Cartuchos adequadamente recondicionados possuem a mesma qualidade de impressão e rendimento dos originais e sempre a um custo inferior. Os cartuchos recarregados, que, infelizmente, são os que mais se encontra no mercado, não são confiáveis quanto à qualidade de impressão”, diz Roberto Palmer, da Equal Consultoria em Qualidade.
Segundo ele, esse modelo já foi adotado pelo Banco do Brasil, gerando economia na compra do material de aproximadamente R$ 1 bilhão. “O cartucho adequadamente recondicionado é totalmente desmontado e limpo e todos os seus componentes críticos são substituídos por itens novos”, afirma. O contato pode ser feito no email [email protected] ou no tel 61-97401.2949.