Mercado

Governo endossa uso de ferramentas gratuitas de videoconferência

Para evitar reuniões presenciais no Executivo federal durante a epidemina do coronavírus, a Secretaria de Governo Digital está disseminando o uso de ferramentas de áudio e videoconferência nos órgãos públicos. Além de rastrear aplicativos gratuitos Amazon Chime, Cisco webex, Zoom e Google Hangouts, a SGD também recebeu doação de 200 mil licenças da ferramenta Teams, da Microsoft. 

“A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia rastreou e reuniu em manual as ferramentas disponibilizadas gratuitamente por empresas de Tecnologia da Informação (TI). A utilização é imediata. Para essas demais ferramentas, a SGD disponibiliza tutoriais e dicas de uso”, informa. 

Como ressalta a SGD, a medida foi priorizada pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, do governo federal. “A questão que se impõe neste momento nos exige manter as equipes saudáveis e produtivas, já que são responsáveis por manter as políticas públicas essenciais”, ressalta o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

Botão Voltar ao topo