CarreiraMercado

Grupo Heineken distribui 10 mil bolsas de estudos na área de dados

Associada à DIO, a empresa produtora de cerveja quer capacitar profissionais em inteligência de dados aplicada a dados. Inscrições para interessados vão até o dia 23 de fevereiro.

Não são só as empresas de tecnologia as interessadas em capacitar em Inteligência Artificial. O Grupo HEINEKEN, que produz cervejas e gera mais de 13 mil empregos no país, se associou à DIO, plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech, para oferecer 10 mil bolsas de estudo para quem deseja iniciar ou evoluir na área de dados.

O programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados” apresenta uma grade educacional completa, com abordagem teórica e prática, orientada ao desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado. O bootcamp gratuito é voltado para profissionais em início de carreira interessados em ingressar nesse universo.

“Acreditamos que a tecnologia e a educação são ferramentas poderosas para transformar carreiras e capacitar profissionais, especialmente em um mercado cada vez mais dinâmico, conectado e orientado por dados. Com este programa, reforçamos nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de talentos e impulsionar a inovação no setor, alinhando nossas ações a um propósito social maior. Queremos abrir portas para futuros profissionais, oferecer oportunidades concretas de crescimento e ajudar a impulsionar carreiras, conectando as pessoas às demandas do futuro da tecnologia”, afirma Fábio Criniti, Diretor de Data & Analytics do Grupo HEINEKEN.

As inscrições podem ser feitas pelo site Link, até 23 de fevereiro. O programa inclui trilhas educacionais que abordam desde fundamentos de bancos de dados relacionais até a criação de dashboards dinâmicos com ferramentas de inteligência artificial. Além disso, desafios práticos simulam aplicações reais, como modelagem de dados para e-commerce e processos de ETL inteligentes, sempre com o objetivo de garantir empregabilidade.

Com mais de 60 horas de conteúdo, seis desafios de projetos e cinco mentorias ao vivo, o bootcamp proporciona um ambiente completo de aprendizado, capacitando profissionais para gestão, análise e visualização de dados. Ao final do curso, os participantes poderão adicionar os projetos realizados a seus portfólios e currículos e aumentar as chances de contratação por empresas parceiras da DIO por meio da plataforma Talent Match.


Além das aulas conduzidas por especialistas, o curso inclui sessões de mentoria ao vivo, que permitem aos participantes interagir com profissionais experientes, obtendo insights sobre melhores práticas em modelagem de dados, otimização de consultas SQL e criação de dashboards.

Botão Voltar ao topo