Hi Platform recebe aporte de R$ 35 milhões e vai às compras
A Hi Platform , que se autodenomina como a primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, captou R$ 35 milhões em aporte liderado pela XMS Partners Soluções Financeiras e Investimentos. Os recursos serão direcionados para acelerar o crescimento da empresa e para futuras aquisições que devem acontecer nos próximos dois anos.
Esse novo investimento acontece no momento em que a Hi Platform ganha força no mercado de CX e apresenta um novo conceito: operar como plataforma de Customer Experience Journey. A Hi Platform conecta e gerencia todas as interações entre marcas e seus clientes, do lead ao promotor, integrando de forma exclusiva comunicação e dados para gerar experiências únicas, aumento de vendas e fidelização para as marcas.
“Os recursos obtidos nesta rodada serão utilizados em iniciativas de crescimento inorgânico, e inovação em nossa plataforma. Nosso objetivo é intensificar o impacto que temos na vida dos consumidores e ampliar a distribuição dos nossos produtos. Estamos em total ascensão, principalmente agora que nos tornamos a primeira plataforma brasileira focada na jornada do consumidor”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.
Em 2020, a Hi Platform apresentou crescimento de 35% no faturamento, em relação ao ano anterior, e contabilizou mais de 1,7 bilhões interações entre marcas e consumidores em sua plataforma. A expectativa da empresa é fechar o ano de 2021 com faturamento na casa dos R$ 80 milhões, cifra 45% maior quando comparada ao ano de 2020.
2021 com novas integrações: WhatsApp e Instagram
Em junho desse ano, a Hi Platform foi selecionada pelo Facebook para ser uma WhatsApp Business Solution Provider, ou seja, passa a ter acesso direto à API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicação) do WhatsApp. A implementação da API WhatsApp Business na plataforma da Hi permite que os clientes da empresa enviem mensagens aos consumidores em maior escala, além de integrar com bots e sistemas internos, gerar relatórios, dentre outras funcionalidades que impactam diretamente na satisfação do consumidor.
Segundo pesquisa realizada pela própria Hi Platform, com mais de 300 companhias (clientes e não clientes), o WhatsApp é o canal de maior relevância no relacionamento com o consumidor para empresas de todos os tamanhos, portanto é uma novidade que se conecta com as necessidades reais dos clientes da empresa e seus consumidores.
A empresa também foi anunciada como uma das poucas empresas pelo mundo a ter uma plataforma integrada à API do Messenger para Instagram. Na prática, os clientes da empresa agora passam a ter novos recursos para interagir com seus clientes no canal, gerenciar mensagens em grande escala na rede social e, assim, gerar mais oportunidades de vendas no principal canal de engajamento do momento, que é o Instagram.