Maior fábrica de doces da Colômbia investe em SUSE Linux
A centenária Colombina, uma das principais fabricantes de doces, chocolates e produtos assados da Colômbia, aumentou suas receitas em 8% com a atualização de seus sistemas empresariais essenciais para SAP S/4HANA, que funcionam em servidores IBM Power Systems, executando SUSE Linux Enterprise Server (SLES) como seu sistema operacional para aplicativos SAP.
A mudança de sistema ocorreu porque a Colombina percebeu que os pequenos comerciantes não possuíam habilidades na gestão de produtos, como por exemplo: identificar os itens mais vendidos, determinar ofertas ideais de produtos ou realizar pedidos rápidos para garantir que os itens mais procurados nunca faltem.
Ao aprimorar as bases digitais para resolver os difíceis desafios analíticos, a empresa mudou seus principais sistemas de negócios, o que contribuiu para o desempenho financeiro. Em um estudo de caso, o CIO da Colombina Jesus Antonio Brand disse: “Estimamos uma redução no custo da análise de negócios, relatórios e operações de até 10%. Avaliamos um aumento de 8% em nossa receita, em grande parte devido ao acesso mais rápido aos insights de negócios que obtemos através de SAP S/4HANA no SUSE Linux Enterprise.”
O aplicativo SUSE Linux Enterprise for SAP ajuda a manter os sistemas comerciais da Colombina 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que as linhas de produção e os caminhões de entrega funcionem dia e noite e que todas as lojas estejam sempre estocadas com os doces, chocolates e outros produtos da empresa.
“Uma interrupção inesperada de nossas soluções SAP pode interromper todas as nossas operações. Para evitar esse risco inaceitável para nossos negócios, procuramos uma plataforma de servidor que possa manter nossos sistemas de missão crítica disponíveis 24 horas por dia e é exatamente isso que a combinação dos aplicativos SUSE Linux Enterprise Server for SAP e IBM Power Systems oferece”, acrescentou Jesus.