Minas Gerais vai levar 4G para 110 mil nas áreas rurais até fevereiro de 2024
Iniciativa, batizada de Alô,Minas, vai levar o sinal da telefonia celular para 157 localidades do Estado. Hoje, 50 localidades já estão atendidas. "Temos de levar o governo digital para quem não tem o serviço convencional das operadoras", diz Rodrigo Diniz, subsecretário de transformação digital.
O programa Alô,Minas, que vai levar telefonia celular 4G para localidades rurais- 157 – no Estado de Minas Gerais foi o vencedor da categoria “Melhor solução de governo digital inclusivo”, concedido pela ABEP TIC, no SECOP 2023. A iniciativa também recebeu o Prêmio Valor Sustentabilidade e ODS, que é alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Nossa proposta é levar serviços do governo digital para quem não tem nada dos serviços convencionais. E para isso, precisamos muito de ter uma parceria estreita com os municípios”, explica Rodrigo Diniz, subsecretário de transformação digital do governo de Minas Gerais.
O programa prevê chegar a 110 mil mineiros em fevereiro de 2024, atendendo 157 localidades. Atualmente, 50 delas já foram contempladas com o serviço – que une iniciativa do governo e privada. “Somos 853 municípios. Sem eles, não haverá transformação digital”, adianta Diniz. Assistam a entrevista com Rodrigo Diniz.