Oi reforça ofertas digitais ao varejo
A Oi aproveitou o Latam Retail Show, um dos mais importantes eventos do setor varejista da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de agosto, para apresentar o seu portfólio de soluções digitais integradas como soluções de gestão, colaboração, big data e advertising para o segmento com foco na aquisição e a fidelização de novos consumidores, além da redução de custos, ao Varejo.
A Oi vem investindo em seu portfólio de TICs para o segmento corporativo nos últimos três anos e se consolida no mercado como provedora e integradora de soluções digitais. Como resultado, a receita de TI da companhia aumentou 27% em relação a 2018 representando 12% da receita total do segmento corporativo.
“Nossa estratégia é focar no desenvolvimento de soluções digitais integradas de TI e Telecom para atender as demandas de verticais essenciais para a economia brasileira, como o varejo. Nosso portfólio nos permite atuar de forma customizada em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital das empresas, sendo a nossa proposta transformar os negócios dos clientes auxiliando na geração de novas receitas e na contenção de despesas. Temos como fatores competitivos, a nossa rede, que avança na fibra óptica, e a robustez da nossa infraestrutura de TI”, diz Adriana Viali, diretora da Oi Soluções.
No evento, a Oi mostrou as seguintes soluções para o Varejo:
WiFi 3.0+
A solução de WiFi da Oi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0 +, conta com canal para publicidade de produtos e serviços e ferramentas para customizações auxiliando as empresas na geração de novas receitas. Voltada para setores do Varejo, Indústria Alimentícia e Financeiro, a plataforma atua em conformidade ao Marco Civil da Internet e possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social. Outras funcionalidades do portal de gestão de acesso à rede WiFi incluem filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.
Marketing Analytics
Painel analítico de Geomarketing, que permite a visualização de perfis e características de movimentação da população em dashboard e mapas. A solução apoia às empresas nas tomadas de decisões de acordo com o comportamento e características de cada região. A partir dos insights retirados dos perfis e da quantidade de público no entorno do negócio, é possível estimar o potencial de aumento de vendas, definir o melhor mix de produtos a ser ofertado na região, além de apontar os melhores locais para expandir e otimizar os negócios.
GIS
O Gestão Integrada de Serviços (GIS) é um serviço gerenciado que inclui todos os itens necessários para o gerenciamento da rede de dados e segurança de clientes públicos e privados através de um portal único via web com visões consolidadas e on-line, processos baseados nas melhores práticas de mercado e profissionais altamente qualificados.
Telepresença
Solução de videoconferências que recentemente agregou dois novos serviços: a Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams). Com o lançamento, médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar reuniões via terminais de vídeo com alta resolução e software hospedado em nuvem que permitem, como novidades, a realização de transmissão de evento com até mil participantes conectados por sala virtual; o uso de ferramenta de monitoramento de atenção e controle de áudio dos usuários; a troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização; o armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos, entre outras funcionalidades.