
O número de chamadas de API de Open Banking globalmente aumentará 427%, passando de 137 bilhões em 2025, para 720 bilhões globalmente até 2029, revela estudo da Juniper Research.
Levantamento diz ainda que a IA generativa será protagonista e ficará cada vez mais integrada às ofertas de Open Banking; com potencial nas soluções bancárias personalizadas para gerenciamento financeiro e subsídios de empréstimos personalizados.
Os especialistas da Juniper Research sustentam que os fornecedores usam IA generativa para desbloquear a personalização em escala. À medida que os requisitos de qualidade de API aumentaram, a personalização de serviços por meio da GenAI será uma estratégia eficaz para os fornecedores.
“A qualidade da API vai além de mitigar falhas de chamadas, ela permite a habilitação de serviços. Produtos personalizados são uma necessidade para o Open Banking, com IA sendo a ferramenta ideal para a automação de soluções para usuários. Consequentemente, os fornecedores devem investir em soluções GenAI para não apenas aprimorar as ofertas bancárias, mas também para otimizar as cargas de trabalho das empresas”, observou o autor da pesquisa, Matthew Purnell.