Mercado

Órgãos públicos estão obrigados a fazer relatórios trimestrais de transformação digital

Uma portaria conjunta da secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e da secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (SEME/PR) estabeleceu parâmetros para monitorar a execução da Estratégia de Governo Digital 2020-2022.

Cada órgão deve pactuar sua estratégia de monitoramento com a SEME/PR, o que envolve especialmente a prestação de informações periódicas e reuniões de acompanhamento. O resultado desse monitoramento deve ser consolidado a cada trimestre e o resumo de seu andamento publicado no portal www.gov.br.

A norma também aprova os 23 planos de transformação digital (PTD) dos órgãos do governo federal que estão em execução atualmente e que foram celebrados antes da publicação da estratégia.

“O monitoramento é um parceiro dos órgãos que executam os planos de transformação digital, para potencializar os pontos fortes e redefinir ações de forma ágil sempre que necessário”, diz o secretário especial de Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga.

* Com informações da SEME/PR


Botão Voltar ao topo