Serasa Experian: IA muda a relação do consumidor com o crédito
A Inteligência Artificial será a chave para a transformação do universo do crédito e, consequentemente, para a retomada da economia no Brasil. Esta é a análise de Julio Guedes, diretor de Decision Analytics da Serasa Experian.
Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, o especialista afirmou que a inovação, capaz de ensinar máquinas a calcularem o score dos consumidores – da mesma forma como os carros começam a ser conduzidos sem motorista – pode levar a uma maior movimentação do crédito, elevação do consumo, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e à redução do desemprego.
“A Inteligência Artificial, ao ajudar no cálculo do score do consumidor, dá a ele o poder de saber como e de que maneira pode gastar seu dinheiro”, explicou Guedes. De outro lado, disse o diretor, as empresas terão segurança para conceder mais crédito.
A Serasa Experian está lançando um novo score para esclarecer ainda mais ao consumidor a sua pontuação por meio da plataforma Ascend, que reúne todos os dados da empresa e dos clientes. Objetivo é criar novos modelos de negócios capazes de impactar a economia. Assistam à entrevista do diretor da Serasa Experian, Julio Guedes.