Mercado

Sony perde R$ 3 bilhões com declínio acelerado de DVDs

A Sony anunciou perdas de 112 bilhões de ienes, cerca de R$ 3 bilhões, no mercado de filmes por DVDs e Blue-rays, no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2016. O resultado foi sobre o braço audiovisual do grupo japonês, a Sony Pictures. 

Conforme divulgou a empresa, “a revisão para baixo foi primariamente devido a redução das expectativas sobre o negócio de entretenimento doméstico, conduzida principalmente pela aceleração no declínio do mercado”. 

Ou como mencionou um representante da Sony ouvido pela ameriana Bloomberg, “O declínio do mercado de DVD e Blue-ray foi mais rápido do que antecipamos”. 

Enquanto isso, estudos já projetam uma alta anual próxima a 20% no mercado de vídeo streaming online – que deve passar do equivalente a R$ 90 bilhões em 2016 para R$ 220 bilhões em 2021. 

A própria Sony diz no comunicado que as perdas no segmento filmes serão mais do que compensadas nos segmentos de televisão e ‘networks’, de jogos eletrônicos, também cada vez mais online. 


Botão Voltar ao topo