Mercado

Suporte impede MPEs de perder dinheiro com a TI

Entender o valor a ser ofertado para o cliente a partir do melhor uso da tecnologia no dia a dia é a missão das micro e pequenas empresas no Brasil, afirma o Vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil. Diego Puerta. “Esse é um segmento crucial para a economia nacional. As MPEs precisam entender que o uso da tecnologia é para dar mais eficiência, mais produtividade e melhorar a relação com o cliente”, afirma.

Como fornecedora de PCs, a Dell criou uma série de facilidades para a compra dos PCs, entre elas, uma linha de financiamento e diferentes formas de pagamentos para facilitar o processo de aquisição. “A crise econômica está pesando e o parque computacional está passando por um período de renovação. Muitas MPEs, inclusive, não têm sequer uma infraestrutura de TI”, reforça Puerta.

No dia a dia das operações, aponta ainda o VP da Dell Brasil, manutenção preventiva e suporte são quesitos que vão além da eficiência operacional. Eles são estratégicos para o próprio negócio. Uma pesquisa do IBOPE CONECTA apontou que o computador é o dispositivo mais utilizado nas micro e pequenas empresas em todo o território nacional.

Normalmente, elas contam com mais de um modelo de computador, sendo que no topo do ranking estão desktops (77%) e notebooks (71%). Quanto maior a empresa, maior a diversidade dos modelos de computadores. A presença do desktop foi verificada em todas as organizações entre 50 e 99 colaboradores. Assistam a entrevista com oVice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil.


Botão Voltar ao topo