Segurança

Facebook reconhece nova brecha de dados a apps de terceiros

O Facebook anunciou nesta sexta, 14/12, uma nova brecha na privacidade dos seus usuários. Segundo a rede social, um bug em uma API de fotos permitiu que as fotografias privadas de pelo menos 6,8 milhões de pessoas ficassem acessíveis a 1,5 mil aplicativos, por 12 dias durante o mês de setembro.

Em blog, a empresa diz que a permissão para um app acessar fotos costuma permitir acesso apenas daquelas compartilhadas na timeline. No entanto, nesse caso o ‘bug’ afetou fotos que não foram postadas também.
   
“Nós corrigimos a questão, mas por causa desse bug, alguns apps de terceiros podem ter acessado uma quantidade mais ampla de fotos do que o usual”, diz em blog o diretor de engenharia Tomer Bar. “Lamentamos o ocorrido”, completa.

Vale lembrar que em setembro a rede social já havia admitido uma violação de segurança que afetou cerca de 50 milhões de contas de usuários, o que poderia permitir que hackers assumissem o controle das contas. Apesar do número anunciado, o Facebook preferiu redefinir outras 40 milhões de senhas.

Botão Voltar ao topo