Segurança

Netshoes, nos EUA, confirma vazamento de dados por ataque hacker no Brasil

A Netshoes comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM norte-americana, que sofreu uma ataque cibernético nas operações no Brasil e que houve a divulgação de dados não bancários específivos de alguns clientes.

De acordo ainda com o comunicado da empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos, a polícia brasileira está investigando o caso e os clientes atingidos estão sendo notificados sobre o incidente. A expectativa é que todos sejam informados até abril.

“Confirmamos a todos os nossos clientes e partes interessadas que nenhum dado bancário (incluindo senhas e dados de cartão de crédito) de nossos clientes foi comprometido neste incidente”, disse a empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), acrescentando que após a conclusão de uma investigação interna, realizada por um especialista independente de segurança cibernética, não houve indícios de que a infraestrutura de TI da empresa tenha sido comprometida.

No Brasil, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou que esse foi um dos maiores incidentes cibernéticos do País. Foi feita a recomendação, no dia 25 de janeiro, para que a empresa entrasse em contato com todos os clientes afetados. Apesar de não terem sido reveladas informações como cartão de crédito ou senhas, o incidente de segurança, alega o MPDFT, comprometeu dados pessoais como nome, CPF, e-mail, data de nascimento e histórico de compras. Em comunicado, a Netshoes não descartou a invasão, mas sustentou que não houve invasão à área de TI.

*Com informações da Agência Reuters


Botão Voltar ao topo