Pelo menos 80 mil servidores no mundo estão em risco com Microsoft Exchange
O governo dos Estados Unidos entrou em prontidão e divulgou um alerta avisando a todas as organizações norte-americanas de que existem enormes riscos com as vulnerabilidades do Microsoft Exchange. Elas afetam milhares de organizações civis e governamentais e crescem à medida em que o tempo passa atingindo servidores ainda não atualizados. O intervalo de tempo para atualizar os servidores expostos é incrivelmente curta, pontua o comunicado.
Especialistas da Palo Alto Networks estimaram na quinta-feira que pelo menos 20.000 servidores Exchange baseados nos EUA continuam sem correção e vulneráveis à exploração, e somam 80.000 em todo o mundo. As agências de inteligência dos EUA não pretendem acrescentar nenhuma autoridade legal extra para monitorar os incidentes de segurança cibernética doméstica
Por quanto do inicidente, pela primeira vez, o governo dos Estados Unidos convidou membros do setor privado para participarem de uma força-tarefa criada para responder às falhas do Exchange. O assessor de segurança nacional, Jake Sullivan, afirmou que, neste momento, a Casa Branca não tem como atribuir responsabilidade pelos ataques ao Microsoft Exchange.