Segurança

Recuperação de desastre por serviço: evite o pânico e proteja o seu dado

Não há uma organização que, em tempos de ataques cibernéticos e de grandes volumes de dados, possa traçar uma estratégia de segurança da Informação sem a aquisição de uma solução de Disaster Recovery as a Service (DRaaS).

Toda a infraestrutura de contingência fica armazenada em Cloud no modelo ‘Pay Per Use’ sob demanda e possibilita a restauração do ambiente de TI dos clientes quando há falta de energia elétrica, desastres naturais, falha de conectividade no ambiente, falhas causadas por ataques cibernéticos ou humanos, ou problemas em servidores.

 “Estamos oferecendo uma oferta única de Disaster Recovery as a Service para clientes que buscam otimização e flexibilidade para seus negócios. Com uma solução integrada de conectividade, infraestrutura e serviço técnico especializado é possível compor soluções para necessidades específicas com alta disponibilidade. Pela solução estar associada ao ambiente MultiCloud, conseguimos oferecer um amplo leque de tecnologias e atender a todos os tipos de topologias de infraestrutura, em diferentes regiões, seja com a Cloud Embratel ou com a Cloud de nossos parceiros”, sustenta Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo ainda o executivo, a expectativa em termos de negócio com a nova oferta é grande. A Embratel atuará para ser líder no Brasil na área de Disaster Recovery as a Service (DRaaS). Mundialmente, esse setor movimenta 2 bilhões de dólares ao ano, chegando a quase 4 bilhões de dólares ao ano em 2021.

A comercialização da nova solução também é no formato ‘Pay Per Use’. O cliente paga uma taxa mensal para a manutenção do ambiente DRaaS e, apenas em caso de falha, é cobrado um valor de acordo com o uso do ambiente ativado. Além da solução, as empresas também podem contratar serviços para consultoria de arquitetura e para gestão do ambiente de desastre e recuperação de dados, contando, para isso, com a equipe técnica especializada da Embratel. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br/disasterrecovery.


Botão Voltar ao topo