Algar Telecom cria plataforma de gestão de SIM Cards de qualquer operadora
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, está lançando uma plataforma para empresas que precisam simplificar a gestão de SIM Cards de qualquer operadora. A solução MoT, que tem a V.eye como parceira tecnológica, traz um dashboard inteligente para consolidar todas as informações de conectividade em um único lugar, possibilitando o gerenciamento automatizado de consumo e custos de conectividade.
“Voltada para clientes que usam aplicações de IoT e contratam chips, a plataforma nasce com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem acessa múltiplos sistemas de diferentes provedores de conectividade, possibilitando avaliações precisas e tomadas rápidas de decisões. Desse modo, garante a redução de custos e o aumento da produtividade”, explica Augusto Salomon, diretor executivo B2B da Algar Telecom.
Considerando o cenário de crescimento exponencial em IoT para os próximos anos, a necessidade de gerenciar grandes parques fica cada vez mais evidente. Gerir a conectividade dessa imensa quantidade de dispositivos é um grande desafio para as empresas de soluções IoT. A plataforma vem justamente para facilitar o dia a dia dessas empresas, trazendo praticidade e facilidade, gerindo toda a conectividade, de ponta a ponta, desde a compra até o uso, tudo em um único lugar”. Israel Peixoto, CTO da V.eye pontua: “Nossa parceria com a Algar se fortalece neste cenário importante para o IOT, que possui projeções positivas de crescimento para os próximos anos”.
O dashboard inteligente mostra em gráficos toda a base de conectividade, monitorando as informações relevantes para o negócio, que podem ser baixadas como relatórios. O painel acompanha o consumo e a previsão de consumo de SIM Cards e outros; entrega o status: mostrando se está online ou offline, ou sem se comunicar; dá visibilidade ao total, planos contratados, status de tráfego, ciclo de uso, entre outros indicadores.
A plataforma traz também funcionalidades de automação, oferecendo a possibilidade de criar regras de acordo com a necessidade de cada negócio. Um cliente pode, por exemplo, ser notificado após o consumo de dados exceder 75% do pacote contratado ou ter um bloqueio automático se um SIMCard mudar de endereço, em casos de suspeita de roubo. Há, ainda, um menu geral para facilitar ações cotidianas, incluindo reset, bloqueio, alterações de plano etc.