Anatel assina com TIM primeira troca de multa por investimentos
A Anatel e a TIM formalizaram nesta terça, 7/7, a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta pelo qual R$ 639 milhões em multas são convertidos em compromissos de investimento. O primeiro acordo do tipo a ser efetivamente firmado pela agência foi celebrado em reunião no Ministério das Comunicações.
“Lançamos hoje o Termo de Ajustamento de Conduta entre Anatel e TIM, que vai levar internet em banda larga móvel a 350 municípios com menos de 30 mil habitantes, das regiões Norte, Nordeste e em áreas mais desassistidas do Centro-Oeste e MG”, tuitou o ministro Fabio Faria, que participou pela primeira vez de uma cerimônia envolvendo telecomunicações.
O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, lembrou que “muitos esforços foram envidados para chegarmos ao ponto de assinarmos o primeiro TAC da história da agência”. Por meio de videoconferência, o presidente da TIM, Pietro Labriola, lembrou que o TAC transforma uma história de contenciso para um investimento produtivo.
“Estima-se que três milhões de pessoas serão beneficiadas sobretudo nas regiões Nordeste e Norte, em cidades com IDH abaixo da média nacional e onde a tecnologia de quarta geração ainda não está disponível”, completou o executivo.