Telecom

Anatel sinaliza mais otimismo sobre a Oi após reunião com acionistas

Os acionistas da Oi se reuniram nesta terça, 01/8, com o Conselho Diretor da Anatel e a julgar pelo clima ao fim do encontro que levou três horas e meia, a agência gostou do que ouviu e afastou rumores de intervenção. Ainda assim, a Anatel vai esperar o fechamento do mercado para anunciar eventuais medidas a partir do que foi conversado.  

“Estamos satisfeitos. A reunião foi boa para a Anatel, para a Oi e para o país, porque é preciso preservar a operação. A agencia ficou satisfeita com o que foi apresentado. Não se fala em intervenção e não se tratou de nada disso na reunião. Os executivos mostram um caminho para a solução do problema da companhia”, afirmou Juarez Quadros, depois do encontro. 

Estavam na reunião diversos integrantes do conselho de administração da Oi, a começar pelos representantes da portuguesa Pharol, que detém a maior fatia do controle da operadora; assim como novos acionistas, ligados ao fundo Société Mondiale – Nelson Tanure, Hélio Costa e Demian Fiocca. Eliane Lustosa, do BNDESPar, também estava presente. Mas nenhum deles quis falar com a imprensa. 

Segundo Quadros, a conversa tratou da situação operacional e financeira da companhia, além do plano de recuperação judicial que será levado à assembleia de credores. “O processo de recuperação judicial foi apresentado em detalhes, houve várias indagações dos conselheiros da Anatel. Também foram discutidos os créditos junto à Anatel, que a Oi entende que faz parte da recuperação judicial e a AGU entende que devem ser tratados separadamente.”

Como explicou, a Anatel vai esperar o fechamento da Bolsa de Valores para divulgar maiores informações e decisões com base no que foi tratado nessa reunião, inclusive com relação a esses valores devidos à agência, parte deles já em questionamento judicial. 


Botão Voltar ao topo