Anatel suspende atendimento presencial e call center adota teletrabalho
A Anatel anunciou medidas de enfrentamento à epidemia de coronavírus e pede aos clientes dos serviços de telecomunicações que privilegiem os canais digitais para entrar em contato com o órgão regulador, especialmente a página na internet (www.anatel.gov.br) e o aplicativo Anatel Consumidor.
“Pedimos a toda a população que escolha estes canais como prioritários na hora de registrar reclamações e solicitações relacionadas à prestação dos serviços de telecomunicações”, diz a agência, em nota publicada nesta terça, 24/3. O atendimento presencial está temporariamente suspenso.
“Os canais de atendimento ao consumidor da Agência passarão por algumas mudanças. O atendimento telefônico, pelo número 1331, seguirá funcionando, nos dias úteis, das 8h às 20h. Entretanto, poderá enfrentar, temporariamente, algumas dificuldades na recepção de demandas”, adianta a Anatel.
O motivo é que o call center da agência entrará em regime de teletrabalho, medida tomada para garantir a saúde dos colaboradores e seus familiares. A expectativa é que “nos próximos dias a situação deve se normalizar”.