Telecom

Apenas 35% dos smartphones estão atualizados para a rede 4G/5G da Brisanet

Apenas 35% dos smartphones estão atualizados para a rede 4G e 5G da Brisanet, revelou o CEO da operadora, José Roberto Nogueira, ao participar do TeletimeTec, realizado pelo Teletime, em São Paulo, nesta terça-feira, 28/11.

“Quando começamos a fase experimental no meio do ano apenas 5% dos celulares falavam na nossa rede. Nossa expectativa é que 60% falem em 2024. Mas dependemos dos fabricantes. Muitos terminais não serão atualizados por questão de custo”, contou Nogueira.

A rede da Brisanet – que começa a ser vendida – está funcionando na frequência de 2,3GHz para 4G e 5G. Ao Convergência Digital, o CEO disse que está descartada a possibilidade de subsídio de smartphone. “Nós vamos vender o chip apenas”, garantiu. Mas José Roberto Nogueira disse que vai fechar parcerias com sites e lojas de varejo para impulsionar a migração dos terminais 3G e 4G para os 5G.

A Brisanet iniciou a oferta do serviço móvel em 25 municípios do Ceará e Rio Grande do Norte, todos do interior dos Estados. A Brisanet possui apenas dois planos de telefonia móvel, com custo inicial de R$ 30,00 e vai oferecer acesso ilimitado ao WhatsApp, Facebook e Waze.

Os pacotes possuem franquia de 2 GB para usar o celular em roaming nacional nas localidades não atendidas pela rede própria da Brisanet. Como oferta de lançamento, quem contratar os pacotes terão os três primeiros meses grátis. Os chips são vendidos nas lojas físicas da Brisanet.


Botão Voltar ao topo