Telecom

Brasileiros são os que mais aceitam rastreamento na atualização do iPhone

A AppsFlyer levantou os resultados da primeira semana de disponibilidade da nova versão do sistema operacional da Apple, iOS14, de 26 de abril a 2 de maio deste 2021. O resultado mostra que no Brasil a adoção da nova atualização é de apenas 7%. Nessa parcela, a maioria autorizou o rastreamento por aplicativos. 

Dentro desse cenário ainda inicial, 51% dos usuários de apps no Brasil deram opt-in – ou seja, aceitaram os rastreamentos quando perguntados durante sua navegação, número acima do esperado. É a taxa mais alta entre todos os países avaliados. Os EUA apresentou apenas 29% de opt-in, Reino Unido 33%, Japão 31% e França chegou mais perto do Brasil com 48%.Outros 10 países foram avaliados.

Para a AppsFlyer, já se pode afirmar que o ecossistema dos apps, das adtechs e martechs vai sentir a diferença em gastos com publicidade. Na primeira semana de iOS14 já houve queda, mas de apenas 1,14% no Brasil, enquanto foi de 1,75% globalmente. A categoria de games apresentou maior impacto, com queda de 82,3% de gastos com publicidade no Brasil, enquanto globalmente foi de somente 3%. Foram analisados 15 milhões de usuários que deram opt-in globalmente e 950 aplicativos.

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