Telecom

Celular já virou a primeira tela do consumidor na América Latina

Um estudo da Ooyala aponta que ao final de 2017, 60% dos vídeos já eram assistidos primeiramente por meio de dispositivos móveis, principalmente smartphones. Na América Latina, a proporção é tal que os celulares já viraram a primeira tela, com 51% dos vídeos iniciados nesses dispositivos.

Os números correspondem ao Big Data dos fornecedores de vídeo on demand no planeta, ou “métricas de vídeo anonimizadas da vasta maioria dos mais de 500 clientes, cuja audiência coletiva de centenas de milhões cobre praticamente todos os países do mundo”.

Globalmente, dos 60,3% de vídeos assistidos primeiramente em dispositivos móveis, 57,4% foram em smartphones, os demais 12,8% em tablets. Essa proporção é diferente na América Latina, onde os tablets são usados em apenas 5% dos vídeos. Na região, vídeos por smartphone já são maioria, ou 51,3% dos aparelhos usados para assisti-los.

A empresa, uma startup da australiana Telstra, interpreta os números com aposta de que eventos esportivos serão um novo salto no uso dos smartphones. “À medida que ativos esportivos premium migram para o online e ficam disponíveis em dispositivos móveis, e razoável acreditar que, globalmente, a parcela dos móveis possa chegar – e ultrapassar – 70% do mercado, um número que pareceria inalcançável há dois anos”.

E lembra que se as empresas que transmitem eventos esportivos pensavam nos aparelhos móveis com segunda tela, devem repensar. Afinal, 30% dos fãs esportivos responderam já assistir jogos ao vivo, e não apenas destaques, entrevistas ou resultados.


Botão Voltar ao topo