Telecom

Cloud2U, vencedora de lote regional no 5G, vai trabalhar para os provedores Internet

Uma das surpresas do leilão 5G, a Cloud2U, que arrematou por R$ 405,1 milhões o bloco regional que engloba Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (exceto a região 3 do PGO), ou o bloco 7, depois de superar propostas da Highline e da Iniciativa 5G, deixa clara a sua intenção: trabalhar com os provedores Internet.

Empresa do grupo Greatek, especializada em equipamentos para provedores internet e com sede em São José dos Campos, terra da Embraer, em São Paulo, a Cloud2U, em comunicado ao mercado, enfatiza que o plano de negócio ainda não está desenhado, mas destaca que “como os nossos parceiros já possuem malha de fibra ótica, a maior parte da rede que sustenta a conectividade está pronta e apta para receber o 5G, a partir de 2024”.

“Nestas três décadas, buscamos desenvolver os melhores produtos, além dde gerar negócios para estreitar a parceria com os provedores e não será diferente agora. Participar do leilão 5G foi uma vitoria maravilhosa e como a maioria dos ISPs não conseguiu participar, nós pela Cloud2U conseguimos e vamos fortalecer os negócios com eles”, finaliza.

Botão Voltar ao topo