Telecom

Conselho da Oi aprova recompra de ações para acordo com Pharol

A Oi informou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou a recompra de ações preferenciais em movimento que faz parte do acordo firmado com a Pharol para encerrar as disputas e consolidar o plano de recuperação judicial.

Como explica a empresa em comunicado ao mercado, “a recompra tem por objetivo assegurar o cumprimento de compromisso assumido pela Companhia de transferir ações de sua emissão mantidas em tesouraria à Bratel S.À.R.L., subsidiária integral da Pharol SGPS, S.A., no contexto de acordo celebrado entre elas”.

A aprovação específica se refere a 1,8 milhão de ações preferenciais, ou cerca de 1,14% do total de ações preferenciais e 0,03% do total de ações da Companhia em circulação no mercado. Os papéis serão adquiridos pelos preços de mercado nas datas das respectivas aquisições.

A recompra permanecerá vigente até a data prevista no acordo para a entrega das ações em tesouraria à Bratel, que ocorrerá em até quatro dias úteis contados da data de homologação do acordo pelo Juízo da Recuperação Judicial. A instituição intermediaria é o banco BTG Pactual.


Botão Voltar ao topo