Telecom

Correios vendem 14 mil chips e avançam para o Rio de Janeiro

Depois de São Paulo e Brasília, os Correios lançam a partir desta segunda, 05/06, seu serviço de telefonia móvel no Rio de Janeiro. Até aqui, desde 6 de março, quando começou a oferecer o serviço do Correios Celular, a estatal diz ter vendido 14 mil chips. 

A meta é bem mais ambiciosa. Os planos são de chegar ao fim deste ano com 500 mil acessos ativos – e a 8 milhões de clientes emi cinco anos. A primeira meta já deixaria os Correios como a maior MVNO do país, sigla para operadora virtual, que usa rede de terceiros para funcionar.  

A oferta inicial é de um chip de R$ 30 associado a um plano mensal, que permite 1 GB de dados e 100 minutos de ligações, ou 100 mensagens de texto (SMS). Esse plano de entrada começa com ‘zero rating’ para o Whatsapp, bem como para acessos ao site dos Correios ou de órgão públicos.

Segundo os Correios, a expectativa é de que o serviço esteja disponível em todas as regiões do país até o fim do ano. Como explica a estatal, “neste primeiro momento, serão vendidos chips e recargas de planos pré-pagos. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos”.


Botão Voltar ao topo