Ericsson: Covid-19 aumentou a demanda por 5G
A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 11/05, que aumentou a sua previsão de assinaturas globais de 5G para cerca de 2,8 bilhões em 2025, de 2,6 bilhões anteriormente, com o incremento sendo atribuído à pandemia de coronavírus. O setor de telecomunicações tem sido um dos poucos a ter um aumento na demanda, apesar da incerteza econômica ligada à pandemia, resultado de mais pessoas trabalhando de maneira remota diante das regras de isolamento.
Patrik Cerwall, chefe de estratégias de marketing da Ericsson, disse que a previsão para 2020 também seria aumentada, mas não deu mais detalhes. “A longo prazo, olhamos para 2025 com 2,8 bilhões de assinaturas 5G”, disse.
A empresa, que publicará seu Relatório Semestral de Mobilidade no próximo mês, disse que em novembro a adoção de redes 5G era significativamente mais rápida que a de redes LTE, e que as assinaturas de 5G representariam 29% de todas as assinaturas móveis em 2025.
Segundo a Ericsson, se as operadoras focarem na oferta de produtos de digitalização para o mercado corporativo e industrial nos próximos anos, poderão acrescentar mais US$ 700 bilhões a suas receitas. Isso equivale a um aumento de mais de 35%.
*Com agências internacionais