Getnet, do Santander, cria app para gestão completa de vendas
A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, lançou uma solução mobile para gestão completa das vendas. Simples e intuitivo, o serviço oferece uma visão integrada do negócio, dados da matriz e de filiais, análises de faturamento, comparações com concorrentes, possibilidade de solicitações de diversos serviços e acompanhamento em tempo real do negócio.
O serviço é uma evolução do App Getnet. “A solução concentra informações relevantes do negócio, permite o acompanhamento das vendas, dados analíticos, ou seja, informações utilizadas a favor dos negócios”, diz Silvio Santana, vice-presidente de Negócios & Marketing da Getnet.
A ferramenta de gestão online pode ser usada em celulares, tablets (para os sistemas operacionais Android e IOS) e desktops. Com acesso por CPF, possibilita ao empreendedor vincular outros negócios (CNPJs ou CPFs) e acompanhar análises completas por matriz e filiais.
“Conseguimos entregar tecnologia, simplicidade e uma interface 100% desenhada com base na experiência do cliente e nos serviços mais utilizados no dia a dia. Temos uma grande preocupação em dar ao cliente aquilo que ele deseja, colocando-o no centro da nossa estratégia”, ressalta Santana.
Ao clicar na aba “Informações” o serviço mostra “O que vendi”: dados das vendas por dia, por hora, por bandeira, por modalidade da venda (débito, crédito, alimentação e refeição) e comprovantes eletrônicos das operações realizadas, para envio ao cliente ou para histórico. Em “O que recebi” é possível conferir os valores já pagos pela Getnet, com transações de débito, crédito e valores antecipados – mostra o detalhamento da operação e taxas pagas. E, em “O que vou receber”, o cliente visualiza antecipações podem ser realizadas em segundos e a consulta dos valores que serão pagos, controle de sua agenda financeira e dados para programação das finanças do negócio.
Na aba “Análise”, é possível ver os dados completos da gestão de vendas para o cliente, com informações do histórico de vendas por valor, quantidade de transações, faturamento, ticket médio, horários de pico e diferentes comparações com o mercado por ano, mês, dia e hora. As comparações mostram como está a evolução do negócio em relação aos concorrentes do mesmo segmento e região. Em “Serviços”, o cliente pede bobinas, antecipação automática, kit de sinalização para aceitação de cartões e token de ativação.
Em todas as solicitações, o cliente acompanha o chamado pelo app em tempo real. Já na aba “Meu Negócio”, o empreender acompanha as solicitações feitas no site da Getnet – relacionadas à maquininha, com consultas de taxas, comissões de recarga de celulares e consulta dos equipamentos atuais do cliente.
“Quase 50% dos nossos clientes já utilizam o app para fazer a gestão dos negócios na palma da mão. A solução entrega uma nova experiência e serviços diferenciados e, desta forma, acreditamos que os empreendedores utilizem cada vez mais os serviços digitais da Getnet”, finaliza Santana.