Globo parte para a briga e lança programação no OTT
A Globo avança, enfim, no mercado OTT, sem regulamentação pela Anatel. partir desta terça-feira, 01/09, em regime de pré-lançamento, passa a oferecer o pacote Globoplay + canais ao vivo para seus atuais assinantes, além da TV Globo, dos conteúdos on demand e todo portfólio Globoplay em um ambiente único, seguindo o conceito “all in one”, pelo valor de R$ 49,90 / mês. No plano anual, o produto pode ser adquirido por até 12 parcelas de R$ 42,90. Em 1º de outubro, a nova oferta passa a estar disponível para todo o público.
Ao reunir na plataforma, além da TV Globo, os canais ao vivo Globo – Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura -, séries e filmes que são sucesso no Brasil e no mundo, conteúdos de humor, jornalismo, esportes, variedades, documentários e realities, o Globoplay passa a ter um espectro de ofertas sem precedentes no mercado nacional.
Todos os canais Globo, com toda qualidade e diverisidade de conteúdos, passam a estar disponíveis juntos, agora em um só ambiente com a chegada do Globopoplay + canais ao vivo, que disponibiliza além dos 19 canais ao vivo, todo portfólio do Globopoplay para que o público possa assistir em um play, de maneira simples e direta, seus conteúdos preferidos. Outra novidade é que o Futura estará disponível também para não assinantes, reforçando o compromisso do canal de promover a transformação social através do modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva.
O Globoplay passa a contar com as seguintes possibilidades de consumo para que o público possa escolher a oferta mais adequada a suas preferências e perfil:
Ø Acesso gratuito
Oferta: Canal linear da TV Globo (em regiões selecionadas) + Canal Futura + íntegras de conteúdos selecionados da TV Globo (jornalismo, variedades, programas de entrevistas) + trechos de novelas e de outros conteúdos + lives e eventos pontuais e/ou promocionais.
Preço: Gratuito
Ø VOD premium + TV Globo
Oferta: Os mesmos conteúdos do nível anterior + todo o catálogo de séries, filmes, documentários, infantis e novelas clássicas do Globoplay + consumo em catch up de novelas e séries da grade da TV Globo. Os assinantes encontram ainda conteúdos selecionados em 4k, têm acesso ao recurso Cloud DVR e podem baixar vídeos para assistir offline via Download To Go.
Preço: R$ 22,90 mensais (ou em até 12 x R$ 19,90 no plano anual)
Ø VOD premium + canais ao vivo
Oferta: Os mesmos conteúdos do nível anterior + canais Globo por assinatura ao vivo (Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Globosat, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SyFi, Canal Brasil) + conteúdos selecionados em VOD dos canais por assinatura Globo após seis meses de exibição na grade linear + conteúdos VOD em catchup dos canais Universal TV, Studio Universal e SyFi. Os assinantes encontram ainda conteúdos selecionados em 4k, têm acesso ao recurso Cloud DVR e podem baixar vídeos para assistir offline via Download To Go.
Preço: R$ 49,90 mensais (ou em até 12 x R$ 42,90 no plano anual)
Tecnologia
Cada vez mais, a mobilidade de consumo, o poder assistir “ao quê”, “onde” e “quando” quiser, será a realidade para a maioria dos brasileiros. Com a chegada dos canais ao vivo, o Globoplay inova mais uma vez e cria um divisor de águas para a experiência do público no streaming, que passa a ter, no mesmo ambiente, conteúdos sob demanda, acesso ao canal líder de audiência da TV aberta e também hits da TV por assinatura. Levando em conta a audiência acumulada do primeiro semestre de 2020 no Brasil, no ranking dos 10 maiores canais da TV por assinatura no prime time (das 19h à 1h), seis são da Globo: Viva na liderança, seguido pelo Multishow, além de GloboNews, Universal TV, Megapix e SporTV.
“Estamos trabalhando com parceiros para ampliar nossa infraestrutura de CDN e chegamos a agosto deste ano com 1 Exabyte de distribuição, que equivale a mais de 1 bilhão de horas de consumo de vídeo, quase 4 vezes mais do que o número de horas consumidas no mesmo período em 2019. Na prática isso significa que mais do que dobramos a capacidade da nossa CDN, levando os nossos conteúdos para mais perto do consumidor em todo Brasil, usando a força da rede de afiliadas como pontos estratégicos da distribuição digital, já que nossas emissoras estão em presentes nas 123 maiores cidades brasileiras. Além disso, houve uma revisão de toda a arquitetura de software para que o aplicativo pudesse somar essa experiência de consumo dos canais. Com isso, as pessoas em casa conseguirão ter a mesma experiência que têm na TV aberta em relação à troca dos canais”, explica Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.