Huawei e Ericsson disputam liderança em contratos para 5G
As duas maiores fabricantes mundiais de equipamentos de telecomunicações, a chinesa Huawei e a sueca Ericsson, disputam contrato a contrato a liderança como fornecedoras das novas redes de quinta geração. Um novo relatório da Ericsson, com dados de 2019, sustenta que a empresa encerrou o ano passado na frente, com 78 contratos.
Ainda segundo a fabricante sueca, esse número já teria subido para 81 até este 3/3. Enquanto isso a Huawei, que ainda não divulgou dados consolidados sobre 2019, afirma já ter alcançado 91 contratos comerciais relacionados a infraestrutura para implantação de redes 5G. Já a finlandesa Nokia, terceiro principal fornecedor global, apontou ter encerrado 2019 com 66 contratos.
O relatório anual da Ericsson afirma, ainda, que a empresa detém o maior portfolio de patentes relacionadas ao 5G, bem como maior número de dispositivos que seus principais concorrentes.
Segundo o presidente da empresa, Borje Ekholm, o crescimento das novas redes de quinta geração tem acontecido mais rapidamente do que o previsto, com demanda sem precedentes por aplicações voltadas a consumidores finais bem como grande potencial para clientes corporativos.
* Com informações do MWL