Huawei: “Vamos manter os altos investimentos em 5G”
Na 11ª edição do Encontro de Grupos de Usuários, que acontece esta semana em Wuzhen, na China, e que tem como tema ‘Redefinindo o futuro juntos’, o diretor executivo da Huawei e CEO da área de carrier (operadoras),Ryan Ding, enfatizou que segurança cibernética e privacidades são prioridades da companhia. Evento reúne cerca de 500 representantes da indústria de telecomunicações do mundo.
“Garantimos a segurança das redes 5G das operadoras com nossos produtos seguros e serviços confiáveis”, assegurou o executivo. Ele lembrou que produtos seguros são possíveis graças à participação ativa da Huawei no projeto 5G Security Assurance Specification da 3GPP. A Huawei também oferece suporte ao Esquema de Garantia de Segurança de Equipamentos de Rede (NESAS), definido em conjunto pela 3GPP e GSMA Para garantir serviços confiáveis, a Huawei segue a ISO 27001 e aplica-se ativamente a mais certificações de segurança de terceiros.
Ding disse ainda que, ao passar de 4G para 5G, as operadoras terão diferentes focos de negócios em cada uma das quatro fases: planejamento, implantação, operações e otimização. No 5G, o interesse da Huawei é oferecer soluções ponta a ponta para atender aos requisitos de negócios das operadoras com o objetivo de trazer o melhor da nova tecnologia para a realidade
“A visão da Huawei é tornar o mundo digital real para todas as pessoas, lares e organizações, para um mundo totalmente conectado e inteligente. O 5G será uma tecnologia fundamental para esse cenário. Vamos manter os altos investimentos em 5G e trabalhar com nossos clientes e parceiros para fazer dessa visão é uma realidade”, concluiu Ding.
Nos últimos 30 anos, a Huawei operou em mais de 170 países e regiões ao redor do mundo, implantou 7,4 milhões de linhas FTTx e construiu mais de 800 datacenters em nuvem. A Huawei assegurou mais de 200 grandes eventos e manteve mais de 1500 redes e suas operações tranquilas. A Huawei trabalhou com 17 dos 30 principais CSPs globais em gerenciamento de experiência do cliente e 24 CSPs em excelente melhoria de rede.
Sem mencionar o embate com os Estados Unidos, o presidente do Departamento de Serviço Técnico Global da Huawei, Bill Tang, assinalou que “como uma parceira confiável, a Huawei investe continuamente em pessoas, plataformas de negócios e competências para assegurar redes confiáveis e disponíveis”. A China Mobile, a China Unicom, a China Telecom, a Vodafone, a Orange, a Elisa (Finlândia), a Etisalat (Emirados Árabes) partilharam as suas melhores práticas em 5G e IA e como pensam no futuro. No Brasil, desde 2018, a Huawei já fez testes de 5G com todas as principais operadoras de telefonia. Em seus 11 anos, a Reunião do Grupo de Usuários da Huawei já contou com quase 3.000 clientes.
Fonte: Huawei