Telecom

Morre o ex-conselheiro da Anatel Luiz Tito Cerasoli

Morreu nesta segunda-feira, 30/7, o ex-conselheiro da Anatel Luiz Tito Cerasoli. Carioca, formou-se em engenharia e fez carreira no setor de telecomunicações, desde a Standard Electric até que, em 1978, passou a integrar o sistema Telebrás, primeiro na Telesp, depois na Embratel.

Em nota, o presidente da agência, Juarez Quadros lamentou o falecimento. “A Anatel reconhece no ex-conselheiro Luiz Tito Cerasoli a sua dedicação, caráter, conhecimento, e seu companheirismo para todos que tiveram a honra de trabalhar com ele. Destaca ainda a importância do seu trabalho na consolidação da Agência.”

Depois da Telesp (1978-1983) e da Embratel (1983-1995), Luiz Tito Cerasoli foi também diretor de tarifas e preços do Ministério das Comunicações (1995-1997), quando então assumiu o cargo de superintendente de serviços públicos da Anatel. Em 1999, passou a ser conselheiro da agência, onde ficou até 2003.

Ele voltou para a Embratel, agora privatizada, em 2004, onde ficou até 2007 como diretor regulatório. Nesse período, Cerasoli também acumulou a presidência da então ‘espelho’ Vésper, que foi adquirida pela Embratel.

O ex-conselheiro foi ainda presidente do Grupo Telecomunicações para a América Latina da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e membro da delegação brasileira na última rodada de negociações do Acordo de Telecomunicações na Organização Mundial do Comércio (GATS/WTO – General Agreement on Trade in Services / World Trade Organization).


Botão Voltar ao topo